Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCanadá disponibiliza cerca de 14 milhões para a área de saúde em...

Canadá disponibiliza cerca de 14 milhões para a área de saúde em Moçambique

- PUBLICIDADE -

O Governo de Canadá disponibilizou cerca de 14 milhões de dólares norte-americanos para a área de saúde materno-infantil. A iniciativa visa reduzir a mortalidade de crianças menores de cinco anos em Moçambique.

A informação foi revelada nesta terça-feira pela representante da embaixada do Canadá em Moçambique. Lídia Mondlane disse que o dinheiro vai servir para construir infraestruturas de saúde e prevê que cerca de 200 mil pessoas de 20 comunidades sejam beneficiadas.

Dados divulgados em Setembro de 2018 pela Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que na África Subsaariana, crianças com menos de cinco anos têm 15 vezes mais chances de morrer se comparado com as da Europa.

Só para se ter uma ideia, em 2018, uma a cada 13 crianças morreu antes dos cinco anos. Segundo as estatísticas da ONU, a mortalidade materna é 50 vezes maior para as mulheres africanas. Os dados da ONU revelam ainda que uma em cada 37 mulheres da região correm o risco de morrer durante a gravidez ou o parto, quando comparado com as mulheres europeias onde uma em cada 6 mil 500 enfrentam o mesmo risco.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here