Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueCancro do colo do útero está entre as dez causas de morte...

Cancro do colo do útero está entre as dez causas de morte de mulheres em Moçambique

Estimativas da organização mundial da saúde (OMS) indicam que, em 2020, mais de 500 mil mulheres foram diagnosticadas com o cancro do colo do útero em todo o mundo e cerca de 342 mil morreram.

- PUBLICIDADE -

Estimativas da organização mundial da saúde (OMS) indicam que, em 2020, mais de 500 mil mulheres foram diagnosticadas com o cancro do colo do útero em todo o mundo e cerca de 342 mil morreram. Dados publicados pelo Ministério da Saúde (MISAU), indicam que o cancro do colo do útero é o quarto tumor que mais afecta as mulheres em África.

No ano passado, o cancro do colo do útero foi responsável por 5.325 novos casos, correspondendo a cerca de 21 por cento do total de cancros na mulher moçambicana. O tumor é mais comum em mulheres com idades entre 25 e 43 anos, sendo uma das dez causas de morte de mulheres em Moçambique, sendo mais incidente e mais mortal nas mulheres em idade reprodutiva.

Entretanto, esta é uma doença que pode ser evitada com exames e tratamentos acessíveis e eficientes, para além disso, os tumores cervicais são evitáveis com a vacinação contra o vírus do papiloma humano, HPV. O Ministério da Saúde está a preparar a introdução da vacina contra HPV, cujo lançamento será nos próximos dias, e vai abranger raparigas de nove anos de idade em todo o país.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here