Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeCasos de malária reduzem no primeiro semestre deste ano em Caia

Casos de malária reduzem no primeiro semestre deste ano em Caia

O distrito de Caia, na província de Sofala, registou redução de casos de malária no primeiro semestre deste ano se comparado com igual período do ano passado.

- PUBLICIDADE -

O distrito de Caia, na província de Sofala, registou redução de casos de malária no primeiro semestre deste ano se comparado com igual período do ano passado. O distrito saiu de quatro casos de malária a cada 10 pessoas em 2020 para três casos a cada 10 pessoas em 2021 em todas Unidades Sanitárias do distrito.

A informação foi avançada pelo técnico do programa de malária do Hospital Distrital de Caia, Abreu Macicame, à equipa do Xipalapala Info. O técnico referiu que um dos maiores desafios é a desmistificação sobro o uso de redes mosquiteiras. Segundo Macicame, algumas comunidades ainda usam a rede para proteger as hortas. Macicane disse que o hospital tem trabalhado em parceria com a Rádio Comunitária de Caia para a divulgação de métodos de prevenção da doença nas comunidades.

O líder Comunitário do bairro Daf, no distrito de Caia, Felipe Registo, explicou que era frequente ter casos de malária na sua área, mas que houve melhoria depois das sensibilizações e a comunidade passou a organizar grupos de limpezas. O líder acrescentou que nos últimos dois meses teve conhecimento de cinco casos de malária na sua área que os encaminhou ao hospital e estão todos recuperados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here