Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCelebra-se a 5 de Novembro Dia internacional contra a Violencia nas Escolas

Celebra-se a 5 de Novembro Dia internacional contra a Violencia nas Escolas

- PUBLICIDADE -

Foi celebrado, pela primeira vez, neste 5 de novembro o Dia Internacional contra a Violência e Bullying na Escola. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), um em cada três alunos em todo o mundo já foi vítima de bullying, com consequências arrasadoras no desempenho escolar, na saúde física e mental.

A UNESCO instituiu a data para chamar atenção do mundo para o problema e promover a busca de soluções. Segundo a agência das Nações Unidas, a violência escolar seja ela física ou verbal, priva milhões de jovens do direito fundamental à educação. Uma das formas mais comuns deste tipo de agressão é o bullying.

Segundo o psicólogo clínico da UNESCO, Nuno Henriques, as crianças percebidas como diferentes ou estrangeiras são as que correm mais riscos de agressão. Henriques acrescentou ainda que as crianças que sofrem bullying com frequência têm maior probabilidade de se sentirem estranhas na escola, abandonar os estudos ou ter um desempenho acadêmico mais baixo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here