Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional Cento e trinta e cinco países do mundo vão receber auto-testes de...

 Cento e trinta e cinco países do mundo vão receber auto-testes de HIV

- PUBLICIDADE -

Cento e trinta e cinco países de todo mundo passarão a contar com um novo teste de HIV que pode ser feito pela própria pessoa. Trata-se de uma iniciativa apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O teste rápido de sangue deverá se expandir de forma significativa no mercado e reduzir o custo do produto quase pela metade. Os usuários poderão ter mais opções para saber o seu estado.

O acesso a estes testes é considerado um factor essencial para que o mundo atinja a meta global de 90 por cento das pessoas conheçam o seu estado serológico. Nos últimos seis anos, a taxa de pessoas testadas, passou de 45 para 81 por cento.

De acordo com o director de programa do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre SIDA, Robert Matiru, o anúncio terá um impacto concreto na capacidade dos países de ter auto-testes acessíveis, numa base de saúde centrada nas pessoas.

Espera-se que a aquisição do novo produto seja mais fácil e a inserção nos sistemas de saúde resulte no tratamento de oito milhões de pessoas potencialmente soropositivas que não o sabem.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here