Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeCentros em Montepuez registam diariamente entrada de cinco crianças desamparadas

Centros em Montepuez registam diariamente entrada de cinco crianças desamparadas

- PUBLICIDADE -

Os centros de reassentamento de Montepuez, em Cabo Delgado, registaram, em Julho, uma média diária de cinco crianças separadas dos pais. O número aumentou em 40 por cento, em comparação com o mês anterior. Os dados foram divulgados, esta segunda-feira, pela Save the Children.

A equipa do Xipalapala Info encontrou, em Pemba, o senhor Mussa Mussa que procura por paradeiro dos seus quatro sobrinhos, duas meninas de sete e treze anos, e dois meninos de dois e cinco anos. Mussa era encarregado de educação dos menores e lembra, com detalhes, do momento da separação.

“Foi no dia 27 de Junho do ano passado. Macomia estava sob ataque dos terroristas. Durante a fuga, percebi que os meus sobrinhos haviam ficado para trás, mas quando voltei para levá-los todos os caminhos estavam bloqueados”, explicou Mussa. Com os caminhos bloqueados, ficaram escondidos na casa de banho durante, aproximadamente, 30 minutos, tempo suficiente para serem descobertos.

“Eles nos separaram. As crianças seguiram uma direcção, e eu outra, na companhia dos terroristas”, esclareceu Mussa. Durante a caminhada, Mussa usou a esperteza e conseguiu fugir. Mussa disse que espera encontrar os sobrinhos entre as crianças que chegam aos centros.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here