“Cerca de 10 milhões de criança estão em risco de desnutrição agudo em 2021, diz UNICEF

0
121

A Cerca de 10 milhões de crianças na República Democrática do Congo (RDC), no nordeste da Nigéria, Sahel Central, Sudão do Sul e Iêmen poderão sofrer de desnutrição aguda em 2021. O alerta foi feito esta quartafeira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A agência alertou ainda que sem medidas urgentes, os números poderão aumentar. A directora executiva da UNICEF, Henrietta Fore, disse que o aumento da insegurança alimentar deve-se a factores como a pandemia do novo coronavírus, conflitos, desastres e mudanças climáticas. Fore disse que os números são surpreendentes. Na Nigéria, por exemplo, espera-se que cerca de 800 mil crianças sofram de desnutrição aguda, incluindo quase 300 mil de desnutrição aguda grave, com risco iminente de morte.

Na RDC e no Sudão do Sul, o número de crianças que sofrem de desnutrição aguda pode chegar a 3,3 milhões. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que desnutrição é uma das principais causas de morte em crianças menores de cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui