Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCerca de 1,1 bilião de pessoas vivem com deficiência visual por falta...

Cerca de 1,1 bilião de pessoas vivem com deficiência visual por falta de cuidados médicos

- PUBLICIDADE -

Cerca de 1,1 bilião de pessoas no mundo vivem com deficiência visual porque não recebem os cuidados médicos de que necessitam para condições como a visão curta e distante, glaucoma, catarata e a cegueira.

O número representa 60 por cento do total de pessoas que vivem com deficiência ocular no mundo. Os dados foram partilhados, na última sexta-feira, durante um comunicado de imprensa da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os cuidados da saúde ocular.

Segundo a OMS, espera-se que estes números aumentem substancialmente devido ao crescimento populacional, ao envelhecimento e às mudanças de estilo de vida, como a redução do tempo passado ao ar livre e a uma maior experiência de visão intensiva. Combinado com o acesso limitado aos cuidados oculares, particularmente nos países de baixo e médio rendimento, espera-se que metade da população global viva com uma deficiência visual até 2050.

A OMS recomenda mais esforços para tornar os serviços de cuidados oculares parte integrante da cobertura universal de saúde e abordar o impacto crescente da perda de visão no desenvolvimento sustentável.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here