Cerca de 150 crianças estão separadas das suas famílias e 170 estão desaparecido na RDC

0
169

Cento e cinquenta crianças foram separadas das suas famílias e outras cento e setenta desapareceram durante a fuga de milhares de pessoas no leste da República Democrática do Congo (RDC) após a erupção do vulcão Nyiragongo.

Os números foram anunciados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). De acordo com a agência das Nações Unidas, mais de 5.000 pessoas atravessaram a fronteira entre a cidade de Goma, a cerca de 20 quilómetros do vulcão.

Segundo a mesma fonte, pelo menos 25.000 pessoas ficaram deslocadas na cidade de Sake, a cerca de 25 quilómetros de Goma, capital da região de Kivu do Norte. A UNICEF mostrou-se preocupada com as centenas de pessoas que regressam agora às suas casas e encontram suas casas danificados e escassez de água e de energia elétrica.

Segundo a UNICEF, ainda não é claro quantos agregados foram afetados pela erupção no território do Nyiragongo, a norte de Goma. Muitas crianças na zona próxima do aeroporto de Goma foram deixadas sem casa e sem meios de sustento. O vulcão Nyiragongo, um dos mais ativos do mundo levou milhares de pessoas aterrorizadas a fugirem das suas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui