Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCerca de 300 mil crianças em Cabo Delgado dependem da escolarização de...

Cerca de 300 mil crianças em Cabo Delgado dependem da escolarização de emergência

- PUBLICIDADE -

Cerca de 300 mil crianças em idade escolar afectadas pelos conflitos em Cabo Delgado dependem da escolarização de emergência. O número representa quase a metade do total dos deslocados 700 mil deslocados internos da província.

O apelo é do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Cerca de 220 escolas em Cabo Delgado sofreram ataques dos terroristas, mas ao mesmo tempo algumas escolas tornam-se centros de abrigo aos deslocados, principalmente para menores.

Na escolarização de emergência as escolas protegem as crianças dos perigos físicos ao seu redor que inclui abuso, exploração e recrutamento para grupos armados. Crianças e mulheres são maiores vítimas dos ataques armados. Nos últimos 12 meses mais de 50 crianças foram raptadas pelos naquela província do norte de Moçambique.

A agência da Nações Unidas vai precisar de mais de 55 milhões de dólares para responder as necessidades das vítimas dos conflitos armados nas áreas consideradas prioritárias, como saúde, educação, proteção da criança, saneamento e higiene.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here