Cerca de 4 milhões e 600 mil crianças e adolescentes foram alcançados com educação de qualidade em mais de 30 crises humanitárias em todo o mundo. Deste número, mais de 48 por cento são meninas, de acordo com a iniciativa global das Nações Unidas que promove a educação em emergências e crises prolongadas.
Moçambique e Brasil são os únicos países de língua portuguesa onde a iniciativa apoiou acções locais realizadas por outras entidades. Em Moçambique, a iniciativa global apoiou aulas pela rádio e televisão durante o encerramento de escolas devido aos efeitos nefastos da pandemia. No país, foram reabilitadas salas de aulas beneficiando cerca de 15.510 alunos.
Na emergência pós-ciclone, materiais de ensino e aprendizagem chegaram a mais de 142 mil estudantes moçambicanos. Em todo o mundo, o fundo entregou materiais de aprendizagem a mais de 2 milhões e 600 mil crianças e adolescentes afectados por emergências e crises prolongadas.