Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCerca de 4 milhões de pessoas enfrentam insegurança alimentar na Etiópia

Cerca de 4 milhões de pessoas enfrentam insegurança alimentar na Etiópia

- PUBLICIDADE -

Cerca de 4 milhões de pessoas enfrentam insegurança alimentar na região do Tigray, Afar e Amhara na Etiópia. Os dados foram revelados pela Directora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Henrietta Fore.

A chefe da UNICEF, destaca que a onda de violência, que começou em Novembro passado, já colocou em situação de fome cerca de 400 mil pessoas, incluindo 160 mil crianças. O UNICEF prevê que nos próximos 12 meses, o número de crianças sofrendo de desnutrição em Tigray aumente 10 vezes.

Em resposta, o Programa Mundial para Alimentacao (PMA), prevê entregar assistência alimentar de emergência para 2,1 milhões de pessoas a partir deste mês. A insegurança e dificuldades operacionais tornam o acesso a Tigray bastante difícil. Ainda na Etiópia, fica o registo de assassinato de mais de 200 pessoas, incluindo mais de 100 crianças, após ataques a um centro de saúde e a uma escola na região de Afar. Os últimos confrontos deixaram mais de 100 mil deslocados, além de 2 milhões de civis que já haviam abandonado suas casas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here