Terça-feira, Dezembro 5, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala Info“Cerca de 4,16 milhões enfrentam risco de mutilação genital feminina em 2021”,...

“Cerca de 4,16 milhões enfrentam risco de mutilação genital feminina em 2021”, diz ONU

Cerca de 4,16 milhões de mulheres e meninas correm risco de mutilação genital em todo mundo. Os dados foram divulgados, último sábado, pelas Nações Unidas (ONU) durante a celebração do Dia Internacional da Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina.

Dados da ONU apontam que a prática pode estar presente em cerca de 90 países em todo mundo. Segundo a ONU, as restrições devido à COVID-19, principalmente o encerramento das escolas, aumentam o risco para se realizar a mutilação genital feminina em casa.

De acordo com a ONU, o facto pode aumentar o risco de complicações de saúde, incluindo a transmissão da COVID-19. A Organização das Nações Unidas para Mulheres (ONU Mulheres) pediu que a data seja usada para promover mudanças de comportamento contra a prática.

A ONU Mulheres apelou também para financiamento de iniciativas que ajudam a combater a prática. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a prática consiste em remover parcial ou totalmente a genitália externa feminina ou causar outro dano a esses órgãos. Segundo a OMS, não existem razões médicas para a realização da mutilação genital feminina.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui