Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCerca de 46 mil adolescentes de todo mundo cometem suicídio todos os...

Cerca de 46 mil adolescentes de todo mundo cometem suicídio todos os anos

Cerca de 46 mil adolescentes cometem suicídio todos os anos, sendo uma das cinco principais causas de morte nesta faixa etária.

- PUBLICIDADE -

Cerca de 46 mil adolescentes cometem suicídio todos os anos, sendo uma das cinco principais causas de morte nesta faixa etária. Uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e do Instituto Gallup feita em 21 países descobriu que um entre cinco jovens de 15 a 24 anos sofre de depressão ou tem pouco interesse em ter uma vida activa.

A directora-executiva do UNICEF, Henrietta Fore, explica que os últimos 18 meses foram longos para todos, especialmente para as crianças. O confinamento e o encerramento das escolas afectaram um bilião e 600 mil menores de idade em todo mundo.

Victor Hugo, tem 16 anos, residente na cidade de Maputo, conta que sentiu medo quando soube que devia voltar à escola, uma vez que não se recordava de boa parte da matéria dada. Mateus Mazuze, pai de dois filhos, conta que ficou bastante triste quando perdeu trabalho devido aos efeitos da pandemia e mais tarde foi diagnosticado com hipertensão. A quebra nas rotinas, no sistema escolar e preocupações com a saúde e a renda familiar tem deixado muitos jovens com medo, com raiva e preocupados com o futuro.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here