Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCerca de 60 mil mulheres necessitam de assistência devido à violência armada...

Cerca de 60 mil mulheres necessitam de assistência devido à violência armada na zona norte

- PUBLICIDADE -

Cerca de 60 mil mulheres e raparigas afectadas por conflitos armados necessitam de apoio de 10 milhões de dólares para atender as necessidades imediatas e a longo prazo nas províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula.

A informação foi avançada, na última terça-feira, em Maputo, pela directora da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), Phumzile Mlambo[1]Ngcuka.

A directora da ONU Mulheres falava num encontro denominado “Mulheres, paz e segurança humanitária na perspectiva do género: perspectivas para a edificação de uma paz sustentável em Moçambique”.

Segundo Ngcuka, o valor serviria para a protecção e segurança das mulheres e raparigas, aumento da capacitação nacional, promoção da inclusão das mulheres, recuperação sócio económica e organizações femininas na resposta humanitária e na recuperação pós conflito. A oficial de programas da ONU Mulheres em Moçambique, Lesira Gerdes, disse que a falta deste financiamento pode afectar o acesso à educação e saúde, e aumentar a insegurança alimentar e a desnutrição crónica.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here