Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional ‘’Cerca de 700 mil pessoas suicidaram-se em 2019’’, diz OMS

 ‘’Cerca de 700 mil pessoas suicidaram-se em 2019’’, diz OMS

- PUBLICIDADE -

Cerca de 700 mil pessoas morreram por suicídio no mundo em 2019, o que significa que uma em cada 100 mortes foi por suicídio. A informação consta num documento da Organização Mundial de Saúde (OMS), intitulado “Suicídio no mundo todo em 2019”.

Estes números mostram que há mais pessoas que morrem por suicídio do que por exemplo, de HIV, malária ou cancro de mama ou guerra e homicídio, o que levou a OMS a produzir novas orientações para ajudar os países a melhorar a prevenção e o atendimento ao suicídio.

O director geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que não se deve ignorar o suicídio. Ghebreyesus garantiu que a OMS tem uma nova orientação que fornece um caminho claro para intensificar os esforços de prevenção do suicídio no mundo.

O suicídio foi a quarta causa de morte depois de acidentes de trânsito, tuberculose e violência interpessoal, entre os jovens de 15 a 29 anos. Actualmente, apenas 38 países são conhecidos por terem uma estratégia nacional de prevenção do suicídio.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here