Domingo, Junho 13, 2021
InicioInternacionalCerca de duzentas mil pessoas expostas a doenças diarreicas na RDC
- PUBLICIDADE -

Cerca de duzentas mil pessoas expostas a doenças diarreicas na RDC

- PUBLICIDADE -

Pelo menos 200 mil pessoas, incluindo 100 mil crianças, continuam sem acesso a água potável em Goma, no nordeste da República Democrática do Congo (RDC), em consequência da recente erupção do vulcão Nyiragongo.

A informação foi revela esta terça-feira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A lava libertada durante a erupção, a 22 de Maio deste ano, causou 32 mortos, e destruiu, segundo a União Europeia, as casas de pelo menos 21 mil pessoas, derreteu as principais condutas de água da cidade e um reservatório de cinco mil metros `1cúbicos.

A especialista em situação de emergência do Unicef, Hye Sung, disse que milhares de habitantes estão expostas a doenças transmitidas pela água, como a cólera. Duas semanas após a catástrofe natural, o número de distritos da cidade sem abastecimento de água foi reduzido de 12 para quatro, graças à instalação de uma válvula de desvio, e espera-se que apenas dois fiquem sem água quando uma segunda válvula for instalada no final desta semana.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here