Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeCheringoma regista redução de casos de malária no primeiro semestre de 2021

Cheringoma regista redução de casos de malária no primeiro semestre de 2021

- PUBLICIDADE -

No primeiro semestre deste ano, o distrito de Cheringoma, na província de Sofala, registou 25.064 casos de malária, uma redução em 34 por cento se comparado com os dados do último semestre do ano passado. O distrito passou de um número equivalente a seis casos em cada 10 pessoas no último semestre de 2020 para quatro casos em cada 10 pessoas no primeiro semestre de 2021.

Os dados constam do relatório semestral dos Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social de Cheringoma, fornecidos à equipa do Xipalapala Info durante uma visita ao Centro de Saúde de Inhaminga. O médico chefe do distrito, Wiliamo Berequeto, reconheceu que os trabalhos de sensibilização comunitária contribuíram para a redução de casos, mas que ainda deve se trabalhar na massificação do uso de rede mosquiteira.

Cheringoma é um dos 24 distritos abrangidos pelo projecto Saúde pela Fé (SAFE), financiado pela USAID e implementado pelo PIRCOM em parceria com a h2n. SAFE é um projecto de comunicação para mudança social e de comportamento que contribui para prevenção de malária e HIV e melhorar a nutrição e saúde materno infantil e neonatal nas províncias de Nampula, Cabo Delgado, Zambézia e Sofala.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here