Quarta-feira, Novembro 29, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoCiclone ameaça quatro milhões de pessoas em Moçambique

Ciclone ameaça quatro milhões de pessoas em Moçambique

Cerca de quatro milhões de pessoas poderão ser afectadas pelo impacto negativo do ciclone Chalane em Moçambique. A previsão foi feita no último domingo, pelo presidente da República, Filipe Nyusi, durante o encontro com o Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE).

Além dos quatro milhões de moçambicanos, prevê-se que o impacto negativo do ciclone possa afectar também seis mil escolas e 550 unidades sanitárias. Nyusi disse que caso as previsões se concretizem, o ciclone vai atingir a costa moçambicana entre os dias 29 e 30 de dezembro.

O Presidente da República aproveitou a ocasião para apelar à retirada da população que vive nas zonas propensas às inundações, nas províncias de Manica, Sofala, Zambézia e Inhambane. Filipe Nyusi lembrou que o país teve uma experiência recente com ciclones, tendo, com Idai por exemplo, sido as inundações a causar mais estragos. Segundo o presidente, a melhor forma de garantir protecção das possíveis inundações é a retirada de todos os que estão nas zonas de risco.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui