Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCientistas da AAS pedem vigilância robusta para na luta contra COVID-19

Cientistas da AAS pedem vigilância robusta para na luta contra COVID-19

- PUBLICIDADE -

Cientistas da Academia Africana de Ciências (AAS) pediram, esta segunda-feira, maior vigilância para estimular a luta contra a COVID-19. O apelo foi feito durante uma conferência virtual sobre o combate à COVID-19 em África.

Segundo Uzma Alam, oficial sénior de programa Desenvolvendo Excelência em Liderança, Treinamento e Ciência em África disse que o continente deve ter capacidade de identificar novas variantes do novo coronavírus e limitar a transmissão no vírus no continente.

O pesquisador ganense, Gordon Awandare, disse que redução da transmissão deve estar associada ao treinamento de funcionários de saúde, fabricação local de equipamentos de diagnósticos, a fim de melhorar a notificação do número de casos COVID-19 e tratamento.

O chefe do centro de operações de emergência de saúde pública do Ministério da Saúde do Quénia, Kadondi Kasera, disse que a vigilância activa na comunidade é fundamental na luta contra a pandemia no continente. Kasera defende que é necessário que as comunidades continuem a praticar o uso de máscara, distanciamento físico, lavagem correcta das mãos e a prática da etiqueta da tosse.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here