Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCientistas encontram novas evidências sobre origem do coronavírus nos morcegos

Cientistas encontram novas evidências sobre origem do coronavírus nos morcegos

- PUBLICIDADE -

Pesquisadores da Universidade de Singapura encontraram novas evidências sobre a origem do coronavírus nos morcegos. O estudo foi publicado esta terça-feira na revista científica Nature Communications.

Os pesquisadores acreditam que o novo coronavírus possa estar presente em morcegos que vivem em vários países asiáticos. O líder da equipa dos pesquisadores, Lin-Fa Wang, disse que a equipa encontrou um vírus pertencente à mesma família do SARS-CoV-2 em morcegos e pangolins na Tailândia. Denominado RacCS203, o vírus tem um código genético parecido ao do SARS-CoV-2, com uma similaridade de 91,5 por cento na comparação entre os genomas.

Outro vírus, da mesma família do SARS-CoV-2, denominado RmYN02 foi encontrado em morcegos em Yunnan, na China, e mostra 93,6 por cento de similaridade no genoma em comparação com o causador da COVID-19. Uma pesquisa divulgada esta terça-feira pela Organização Mundial da Saúde sugeriu que o SARS-CoV-2 surgiu em um animal, provavelmente nos morcegos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here