Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCinquenta por cento das mulheres no mundo apresentam miomas uterinos afirma OMS

Cinquenta por cento das mulheres no mundo apresentam miomas uterinos afirma OMS

Miomas Uterinos são a segunda maior causa de cirurgia em mulheres no mundo. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

- PUBLICIDADE -

Miomas Uterinos são a segunda maior causa de cirurgia em mulheres no mundo. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). O organismo alerta que, 50 por cento das mulheres em idade fértil no mundo apresentam miomas uterinos.

Assintomáticos na maioria dos casos, os miomas tendem a se manifestar por meio de fortes dores abdominais, sangramentos, aumento do volume abdominal, menstruação irregular e até dificuldades para engravidar.

O diagnóstico precoce, antes mesmo do aparecimento destes sintomas, é fundamental para o sucesso do tratamento, pois quando os sintomas começam a ficar evidentes, é possível que seja tarde e, então, a histerectomia, cirurgia de remoção de parte ou de todo útero, passa a ser a única saída.

“Este tratamento é usado como último recurso para amenizar os avanços causados pelas complicações da doença, e evitar a morte da paciente” reiterou Abiba Cassamo, médica ginecologista obstetra, em entrevista ao programa Saúde e Vida desta semana. Acompanhe esta entrevista na íntegra, e saiba o que são miomas uterinos, conheça as causas, bem como os diferentes tipos de tratamento para a doença.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here