Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCISM e Pfizer desenvolvem vacinas para mulheres grávidas

CISM e Pfizer desenvolvem vacinas para mulheres grávidas

- PUBLICIDADE -

O Centro de Investigação em Saúde da Manhiça (CISM) e farmacêutica norte-americana Pfizer desenvolvem vacina contra a COVID-19 para mulheres grávidas. A informação foi revelada, esta quarta-feira, pelo director do CISM, Francisco Saúte, durante uma entrevista à Rádio Moçambique.

A iniciativa surge pelo facto da campanha de vacinação nacional contra a COVID-19 não abranger mulheres grávidas por falta de estudos que recomendem vacinar gestantes. Um estudo sobre a COVID-19, publicado em Setembro do ano passado, na revista médica, British Medical Journal, concluiu que mulheres grávidas pertencem ao grupo de alto risco.

Segundo o estudo, quando as mulheres grávidas contraem a COVID-19, elas têm duas vezes mais risco de precisar de tratamento intensivo. O director do CISM afirma que ter uma vacina desenvolvida para mulheres grávidas poderá melhorar o combate à pandemia da COVID-19 com dados de segurança provados cientificamente. Países como Brasil, Estados Unidos de América, Reino Unido e Turquia já incluíram mulheres grávidas nas campanhas de vacinação.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here