Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeCNDH pretende incrementar acções de assistência psicossocial para crianças no país

CNDH pretende incrementar acções de assistência psicossocial para crianças no país

A Comissão Nacional dos Direitos humanos (CNDH) está a trabalhar nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Manica, com vista a incrementar acções de assistência psicossocial para as crianças órfãs e deslocadas de Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

A Comissão Nacional dos Direitos humanos (CNDH) está a trabalhar nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Manica, com vista a incrementar acções de assistência psicossocial para as crianças órfãs e deslocadas de Cabo Delgado, devido as acções dos insurgentes e da onda dos ataques armados na zona centro do país.

A informação foi tornada pública na última semana em Nampula, pelo presidente da Comissão nacional dos Direitos Humanos, Luís Bitone. O dirigente apontou também a desnutrição nas crianças órfãs e deslocadas, como uma das preocupações do sector que dirige. Nestas províncias, a Comissão Nacional dos Direitos humanos está a trabalhar de forma conjunta com as instituições públicas com o objectivo de ajudar a responder os desafios que lhes são impostos, na defesa dos direitos das crianças.

A Directora provincial do Género, Crianças e Acção Social de Nampula, Albertina Ussene, lamentou o facto de algumas crianças ainda não beneficiam dos seus direitos. Dados do UNICEF indicam que no país, cerca de 12 milhões de crianças o equivalente a cinquenta e dois por cento da população, estão em situação de vulnerabilidade.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here