Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCólera mata três pessoas por dia na Nigéria desde Janeiro deste ano

Cólera mata três pessoas por dia na Nigéria desde Janeiro deste ano

- PUBLICIDADE -

A cólera causa quase três mortes por dia na Nigéria desde o início do ano. Os números constam no relatório do Centro de Controlo de Doenças da Nigéria (CDCN), divulgados esta quarta-feira. Segundo os dados do relatório, o país regista cerca de 90 casos da doença por dia.

De acordo com o CDCN, a cólera na Nigéria é uma doença sazonal que ocorre principalmente durante a estacão chuvosa e em áreas com saneamento precário. Em Abril deste ano, um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) sobre a cólera em África revelou que a taxa de mortalidade da doença em 2021 no continente é a mais alta dos últimos quatro anos, com a letalidade a atingir 4,5 por cento.

Em Fevereiro de 2020, surgiu um surto de cólera em oito distritos da província de Cabo Delgado que provocou a morte de 54 pessoas até junho deste ano quando as autoridades de saúde da província declararam o fim do surto que durou mais de um ano.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here