Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional Comércio global “bate” recorde após crise da COVID-19

 Comércio global “bate” recorde após crise da COVID-19

- PUBLICIDADE -

A recuperação do comércio global da crise da COVID-19 atingiu um recorde no primeiro trimestre de 2021, com um aumento anual de 10 por cento e um crescimento trimestral de quatro por cento.

A informação faz parte da Actualização de Comércio Global publicada, esta quarta-feira, pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Espera-se que a recuperação continue no segundo trimestre de 2021, com o valor do comércio global de bens e serviços estimado em 6,6 triliões de dólares norte[1]americanos.

O valor em questão é equivalente a um aumento anual de cerca de 31 por cento em relação ao ponto mais baixo de 2020 e de cerca de três por cento em relação aos níveis pré-pandémicos de 2019. Para o total de 2021, a UNCTAD prevê um crescimento do comércio de cerca de 16 por cento.

Segundo o relatório, a recuperação do comércio continua desigual, especialmente entre os países em desenvolvimento, com as exportações do Leste Asiático a recuperarem mais rápido.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here