Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasComunidades em Niassa comprometidas no combate às queimadas descontroladas

Comunidades em Niassa comprometidas no combate às queimadas descontroladas

- PUBLICIDADE -

As comunidades dos postos administrativos de Lione e Chala, no distrito de Chimbunila, na província de Niassa, vão implementar medidas de prevenção e combate as queimadas descontroladas.

O compromisso foi assumido durante a cerimónia de entrega do montante colectado no acto do licenciamento dos operadores florestais.

Entre as medidas de combate às queimadas estão, não lançar ao chão beatas de cigarro, cinza e não queimar o lixo nas áreas florestais. O chefe do comité local de gestão de recursos de Lione, Iassine Amimo, e a representante do comité local de gestão de recursos naturais de Chala, Lúcia Yahaia, admitiram que as suas comunidades estão consciencializadas sobre os impactos negativos que as queimadas descontroladas representam para o ambiente.

Dados oficiais do governo indicam que o país perde, a cada ano, cerca de 0,58 por cento de floresta, equivalente a 219 mil hectares, uma área que pode ser ocupada por cerca de 18 mil estádios de futebol. Entre as principais causas de perdas de áreas florestais no país, estão as queimadas descontroladas, produção de carvão e recolha de lenha.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here