Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueConflitos armados e COVID-19 obrigam cerca de 55 milhões de pessoas a...

Conflitos armados e COVID-19 obrigam cerca de 55 milhões de pessoas a deixar suas casas

A violência, conflitos, pandemia da COVID-19, desastres naturais e os efeitos das alterações climáticas são apontados como principais factores.

- PUBLICIDADE -

Cerca de 55 milhões de pessoas foram forçadas a deixar as áreas de origem em 2020. A violência, conflitos, pandemia da COVID-19, desastres naturais e os efeitos das alterações climáticas são apontados como principais factores.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse que quando as pessoas são forçadas a fugir de suas casas, suas vidas são destruídas e são perdidas propriedades, meios de subsistência, segurança e protecção.

Segundo o Fundo da Organização das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para a África Oriental e Austral, a situação humanitária em Moçambique deteriorou-se significativamente desde o início do ano. Abdul Selemane, de 44 anos, é deslocado em resultado dos conflitos em Cabo Delgado, conta que teve sua casa incendiada pelos terroristas. Quase 700 mil pessoas estão deslocadas, das quais 46 por cento são crianças.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here