Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalConflitos armados e crises humanitárias aumentam taxas de violência

Conflitos armados e crises humanitárias aumentam taxas de violência

- PUBLICIDADE -

Uma em cada três mulheres em todo o mundo já teve experiência de violência física ou sexual. As taxas de prevalência são mais altas em alguns países onde há conflitos armados e crises humanitárias. Nesses países, mais de 70 por cento das mulheres sofreram violência baseada no género.

Os dados constam da Instrução de Política sobre Igualdade de Género 2021-2025, do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA). O documento que a equipa do Xipalapala consultou descreve como os papéis de géneros definidos nas comunidades podem aumentar os riscos das mulheres e meninas nas zonas de conflitos.

Segundo o documento, as mulheres e as meninas, durante o desempenho dos seus papéis de géneros socialmente consagrados, como buscar água e lenha tornam-se mais vulneráveis aos ataques. De acordo com a Instrução de Política sobre Igualdade de género da OCHA, a vulnerabilidade das meninas e mulheres nas zonas de conflitos aumenta porque os grupos armados usam a violência sexual como uma táctica de guerra, controle e exploração.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here