Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCônjuges dos governantes aceleram alfabetização no país

Cônjuges dos governantes aceleram alfabetização no país

- PUBLICIDADE -

Os cônjuges de Secretários de Estado e de Governadores provinciais vão mobilizar organizações não-governamentais nacionais e estrangeiras, sociedade civil, sector privado e outros intervenientes-chave para acelerar a redução de analfabetismo no país.

A decisão foi tornada pública, na última sexta-feira, em Quelimane, num evento presidido pela esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi. Os cônjuges vão trabalhar no âmbito do Movimento para Advocacia, Sensibilização e Mobilização de Recursos para Alfabetização.

De acordo com o Censo de 2017, a taxa de analfabetismo no país ronda em 39 por cento, que apresenta uma redução comparativamente com as épocas anteriores. O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, através da Direcção Nacional de Alfabetização de Adultos (DINEA), desenhou um plano de acção para aceleração da alfabetização de jovens e adultos em Moçambique no período 2021-2029, que preconiza reduzir a taxa de analfabetismo de 39 por cento para 26 por cento em 2024 e 23 por cento até 2029. Em 2019 a taxa de analfabetismo de adultos em Moçambique rondava em 45 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here