Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalContinente africano concentra quase a metade das crianças trabalhadoras do mundo

Continente africano concentra quase a metade das crianças trabalhadoras do mundo

- PUBLICIDADE -

O continente africano ainda concentra quase a metade das crianças trabalhadoras do mundo. Das 152 milhões de crianças que trabalham no mundo, 72 milhões estão no continente africano, o que significa que uma em cada cinco crianças trabalha em África.

Os dados foram revelados na última sexta-feira pelo Diretor Geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder. O chefe da OIT que falava durante o lançamento do Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil disse que não há lugar para o trabalho infantil na sociedade. Guy Ryder acrescentou ainda que o trabalho infantil rouba o futuro das crianças e mantém as famílias na pobreza.

A OIT acredita que a pandemia da COVID-19 tenha aumentado o número de crianças trabalhadoras, apesar de não ter dados disponíveis. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) adoptados pelos líderes mundiais em 2015, incluem compromisso global para acabar com o trabalho infantil. A campanha lançada última sexta-feira visa acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas até 2025.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here