Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasContinente africano triplicou número de vacinas administradas contra COVID-19

Continente africano triplicou número de vacinas administradas contra COVID-19

- PUBLICIDADE -

O continente africano triplicou o número de vacinas administradas contra COVID-19, com o objectivo de proteger 10 por cento da sua população até final de Setembro. A informação foi avançada esta quinta-feira, pela directora regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), Matshidiso Moeti.

Até semana passada, o continente já tinha administradas um total de 13 milhões de vacinas. Com o aumento de doações por parte dos países ricos, o número foi três vezes mais do que o número de doses administradas na semana anterior.

Entretanto, a população africana é de 1,3 mil milhões de pessoas, e de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), apenas 2,4 por cento das pessoas estão actualmente vacinadas, o que não cobre sequer cinco por cento da população. Moeti acrescentou que África receberá 117 milhões de doses nos próximos meses, mas serão necessários mais 34 milhões para atingir o objectivo de 10 por cento de vacinação que se pretende.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here