Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioInternacional “Contributo de jovens na agricultura pode melhorar a segurança alimentar em África”,...
- PUBLICIDADE -

 “Contributo de jovens na agricultura pode melhorar a segurança alimentar em África”, diz IIAT

- PUBLICIDADE -

A segurança alimentar em África depende da mente de jovens. A conclusão é do estudo feito pelo Instituto Internacional de Agricultura Tropical (IIAT), denominado “Inovações Agrícolas para Atender aos Desafios mais Urgentes da África: Fome, Desnutrição e Pobreza”.

De acordo com o director geral da IITA, Nteranya Sanginga, é preciso convencer os jovens de que a agricultura é a chave para a criação de alimentos e empregos decente em África.

De acordo com o relatório intitulado “Visão Regional da África sobre Segurança Alimentar e Nutrição” da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cerca de 237 milhões de pessoas na África Subsaariana, região onde Moçambique se encontra, sofrem de desnutrição crónica. Segundo a FAO, a agricultura deve gerar 10 a 12 milhões de empregos para jovens a cada ano em todo o continente africano.

O relatório da FAO defende que incentivar o crescimento da agricultura no continente pode-se alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU de atingir a fome zero. Segundo o IIAT, a idade média de um pequeno agricultor em África é 60 anos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here