COVID-19: África do Sul impõe novas medidas para conter a propagação

0
114

A África do Sul está a impor novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus. Encerramento de bares, uso obrigatório de máscaras, confinamento restrito de três semanas e proibição de venda de bebidas alcoólicas são os novos esforços para diminuir a propagação da COVID-19.

A informação foi revelada, esta segunda-feira, pelo presidente da África do sul. Cyril Ramaphosa disse que as medidas passam a valer a partir desta terça-feira até 15 de janeiro de 2021, data em que o Governo voltará a avaliar a situação de contágio da pandemia da COVID-19 no país.

Segundo as autoridades de saúde do país, o objetivo é conter a propagação da segunda vaga da COVID-19, principalmente a nova variante que é considerada mais contagiosa. O chefe de Estado sul-africano referiu também que o não uso de máscara será considerado um crime, acarretando pena de prisão até seis meses e multa. Ramaphosa destacou o consumo de álcool e aglomeração de pessoas como sendo os principais factores de risco e contágio nesta segunda vaga da pandemia no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui