Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioInternacionalCOVID-19: África está pronta pra remodelar testes rápidos
- PUBLICIDADE -

COVID-19: África está pronta pra remodelar testes rápidos

- PUBLICIDADE -

Pela primeira vez desde o início do surto de COVID-19, a África pode estar pronta para remodelar os testes rápidos para o novo coronavírus no continente. A garantia é do Instituto Pasteur, um centro de pesquisa biomédica com sede na capital do Senegal, Dakar que diz ainda estar perto de produzir um kit de teste diagnóstico portátil COVID-19 acessível (um dólar) que pode dar resultados em questão de minutos.

O instituto está a administrar um novo empreendimento chamado DiaTropix, que vem trabalhando em parceria com cinco organizações de pesquisa desde março, incluindo a Mologic, no Reino Unido, para criar o kit de teste. O director do Instituto Pasteur e DiaTropix, Amadou Sall, disse que se trata de uma tecnologia muito simples, como um teste de gravidez que pode ser usado em qualquer lugar na comunidade, o que é importante para a África.

De acordo com a Mologic, o kit de teste rápido não requer eletricidade, nem análises laboratoriais. Segundo o Instituto Pasteur, o teste consiste numa unidade de plástico e usa uma pequena amostra de sangue colectada por meio de uma picada no dedo, muito parecido com ferramentas usadas para testar a insulina. O sangue é testado para anticorpos relacionados ao novo coronavírus e o resultado é apresentado

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here