Domingo, Março 7, 2021
Inicio Internacional COVID-19: África garante cerca de 300 milhões de doses da vacina
- PUBLICIDADE -

COVID-19: África garante cerca de 300 milhões de doses da vacina

África garante cerca de 300 milhões de doses de vacina contra a COVID-19. A acção foi considerada o maior acordo deste tipo já feito para o continente. A informação foi revelada esta terça-feira pela União Africana (UA).

A Conselheira Científica Sénior dos Centros Africanos para Controle e Prevenção de Doenças (África CDC), Nicaise Ndembi, disse que as doses estão sendo asseguradas independentemente do esforço global da COVAX, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde que visa distribuir vacinas contra a COVID-19 para países de baixa renda. África CDC disse que o continente já contactou 10 fabricantes de vacinas.

Dos 1,3 bilião de pessoas no continente, o África CDC garantiu que pretende vacinar 60 por cento da população, cerca de 780 milhões de pessoas. A notícia chega quando as infecções por novo coronavírus aumentam novamente em alguns países de África, com destaque para África do Sul.

Dados divulgados pelo África CDC indicam que o continente, no passado fim de semana, ultrapassou três milhões de casos confirmados desde o início da pandemia, com mais de 1,2 milhão na África do Sul.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

COVID-19: UNICEF emite alerta para saúde mental de 330 milhões de crianças e adolescentes

Cerca de 330 milhões de crianças e adolescentes confinados no contexto da pandemia da COVID-19 correm risco de desenvolver...

África CDC espera treinar 150 epidemiologistas no continente africano

Cento e cinquenta epidemiologistas serão treinados para aumentar a capacidade das instituições de saúde em África. A iniciativa divulgada,...

PMA prevê expandir ajuda a cerca de 500 mil pessoas em Cabo Delgado

O Programa Mundial de Alimentação (PMA) prevê expandir ajuda a cerca de 500 mil pessoas afectadas pela crise humanitária...

Moçambique espera vacinar 16 milhões de pessoas até 2022

Moçambique quer vacinar 16 milhões de pessoas contra a covid-19 até 2022, meta que corresponde a toda a população...

Cidadão morto por rejeitar cerimónia tradicional em Mandlakazi

Um cidadão de 60 anos de idade foi morto à catanada pelo seu próprio filho, de 27 anos, no...
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here