Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: África pretende vacinar 60 por cento da população até junho

COVID-19: África pretende vacinar 60 por cento da população até junho

- PUBLICIDADE -

O continente africano pretende vacinar 60 por cento da população contra a COVID-19 até junho deste ano. O anúncio foi feito esta terça-feira, pelo comissário da União Africana para o Comércio e Desenvolvimento Económico, Albert Muchanga, durante uma reunião virtual. Albert Muchanga disse que apesar da economia do continente estar numa situação difícil, é necessário realizar-se uma boa campanha de vacinação.

Segundo Muchanga o continente já tem 270 milhões de doses garantidas através da ajuda do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e do Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank). Segundo os dados mais recentes da pandemia no continente, África registou, esta terça-feira, mais 300 mortos devido à COVID19, totalizando 104.012 óbitos desde o início da pandemia.

O continente registou também 8.546 novos casos da COVID-19. De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), o número de infecções subiu para 3.905.936 e houve mais 8.596 recuperados nos 55 Estados-membros da organização, esta terça-feira.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here