Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Angola vai apoiar Moçambique com tanque de oxigénio

COVID-19: Angola vai apoiar Moçambique com tanque de oxigénio

- PUBLICIDADE -

Moçambique vai receber um tanque de oxigénio para doentes internados com necessidade de apoio respiratório. O anúncio foi feito, último domingo, pela Presidência da República, após uma conversa telefónica entre Presidente da República, Filipe Nyusi e Presidente de Angola, João Lourenço.

A iniciativa enquadra-se no âmbito das medidas de combate à COVID-19. O tanque de oxigénio chega a Maputo esta segunda-feira através de um cargueiro militar. O apoio surge num contexto que Moçambique registou mais casos, mortes e internamentos em um único mês do que em todo o ano de 2020.

O país actualmente tem um total acumulado de 535 mortes e 50.265 casos, dos quais 63 por cento recuperados, e 294 internados. No último domingo foi assinalado o primeiro ano desde que o primeiro caso da COVID-19 foi confirmado no continente africano. Passados 12 meses, a OMS defende que o continente se aproxima das 100 mil mortes e que deve ser reforçada a resposta do sistema de saúde para evitar o colapso do sistema de saúde.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here