Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Apenas cinco países de África conseguirão vacinar 40 por cento da...

COVID-19: Apenas cinco países de África conseguirão vacinar 40 por cento da população

Ilhas Seychelles, Maurícia e Marrocos, cumpriram a meta de vacinar 40 por cento da sua população, o correspondente a quatro a cada 10 pessoas vacinadas nesses países.

- PUBLICIDADE -

Ilhas Seychelles, Maurícia e Marrocos, cumpriram a meta de vacinar 40 por cento da sua população, o correspondente a quatro a cada 10 pessoas vacinadas nesses países. Tunísia e Cabo verde, que em rítmo de vacinação avançado, conseguirão vacinar quatro a cada 10 pessoas até o fim de 2021, uma meta que foi estabelecida em Maio pela Assembleia Mundial da Saúde.

A informação foi publicada na passada quinta[1]feira em um comunicado da Organização Mundial da Saúde. Os cinco países, de um total de 55 que o continente africano dispõe, totalizam uma população de mais de 49 milhões de habitantes, o que representa apenas 23 por cento da população da Nigéria, o país mais populoso de África, com mais de 214 milhões de habitantes.

O que significa que mesmo que tivessem enviado todas as vacinas para a Nigéria, ainda assim este país não conseguiria cumprir a meta de vacinar quatro a cada 10 pessoas, este ano. Segundo a nota, África enfrenta um défice de 275 milhões de vacinas contra a COVID-19 em relação à meta de finalizar o ano com 40 por cento da população totalmente vacinada.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here