Arranca esta quarta-feira a escala nacional, a administração da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus, no âmbito da campanha de vacinação massiva que decorre no país. A informação foi revelada esta segunda-feira pela directora-adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe. Na ocasião, a dirigente revelou que a campanha vai apenas comtemplar aos indivíduos que tenham sido administrados a primeira dose da vacina chinesa VeroCel.
A campanha de vacinação massiva contra a pandemia da COVID-19, foi lançada a 06 de Agosto corrente pelo Presidente da República, Filipe Nyusi. O Ministério da Saúde apela a todos que tenham recebido a primeira dose da vacina contra a pandemia da COVID-19, verifiquem nos seus cartões de vacinação a data indicada para tomar a segunda dose.
O processo de vacinação contra à COVID[1]19 arrancou em Março passado, abrangendo grupos prioritários, entre os quais os profissionais de saúde, agentes da polícia e diabéticos .O Governo pretende vacinar cerca de 17 milhões de pessoas com mais de 15 anos, até ao final de 2022.