Banco Mundial prepara fundos para vacinas contra a COVID-19 para cerca de 30 países africanos. A informação foi revelada esta quarta-feira, pelo Banco Mundial. A iniciativa de emergência visa reforçar a capacidade de imunização dos grupos vulneráveis no continente.
Sem divulgar o montante, o Banco Mundial garantiu que o financiamento irá abranger países africanos como Moçambique, República Democrática do Congo, Etiópia, Níger, Moçambique, Tunísia, Ruanda e Senegal.
No mês passado, o Banco Mundial aprovou um financiamento de cinco milhões de dólares norte-americanos da Associação Internacional de Desenvolvimento para fornecer vacinas a Cabo Verde. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) informou que países como África do Sul, Zimbábue, Senegal, Marrocos e Egipto já começaram a vacinar.
O financiamento do Banco Mundial é anunciado num contexto em que O número de mortes por COVID-19 relatados em África ultrapassou 100 mil. O África CDC informou que o aumento de número de mortes deve-se pela segunda onda e sobrecarrega dos hospitais.