Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCOVID-19: Brasil, Angola e Moçambique terão acesso a vacinas da COVAX

COVID-19: Brasil, Angola e Moçambique terão acesso a vacinas da COVAX

- PUBLICIDADE -

Brasil, Angola e Moçambique lideram a lista dos países lusófonos que terão mais acesso às vacinas da iniciativa COVAX. A lista foi divulgada esta quarta-feira, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Brasil encabeça a lista com direito a 10,6 milhões doses, seguido de Angola com cerca de 2,5 milhões.

Moçambique ocupa o terceiro lugar entre os países lusófonos, com cerca de 2,4 milhões de doses. Entres os lusófonos também estão Cabo Verde, com 108 mil doses, Timor-Leste terá 100.8 mil, Guiné-Bissau com 144 mil e São Tomé e Príncipe com 96 mil doses de vacinas.

De acordo com a OMS, espera-se que cerca de 330 milhões de doses sejam destinadas a economias de rendimento baixo e médio. A soma das doses cobre cerca de 3,3 por cento da população dos 145 países participantes na iniciativa liderada pela OMS.

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que o acordo de distribuição de vacinas é de grande valor. Segundo a ONU, a iniciativa mostra que, juntando recursos, é possível obter melhoresresultados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here