Segunda-feira, Outubro 3, 2022
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoCOVID-19: CDC descreve variante Delta como mais transmissíveis que varicela e varíola

COVID-19: CDC descreve variante Delta como mais transmissíveis que varicela e varíola

- PUBLICIDADE -

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, inscreva-se para desbloquear este conteúdo. Digite seu e-mail para obter acesso.
Your email address is 100% safe from spam!

A variante Delta do coronavírus é mais transmissível que outras doenças virais como a varicela, Ébola, gripe comum sazonal, MERS, SARS e varíola. A conclusão é de um estudo do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, divulgado na última sexta-feira.

Além do nível de contágio, segundo o estudo, a variante é capaz de causar doenças graves aos pacientes. Em comentários sobre o estudo, a directora do CDC, Rochelle Walensky, explicou que o estudo mostra que a alta taxa de transmissibilidade da variante se deve às grandes quantidades de vírus que uma pessoa infectada com a variante Delta concentra na garganta e no nariz.

No fim do mês passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um estudo sobre a transmissibilidade da variante Delta. Segundo o estudo, esta variante é a mais contagiosa que a variante original do coronavírus e as demais variantes, sendo 97 por cento mais transmissível que a original, 60 por cento mais que Beta, 55 por cento mais contagiosa em comparação com a Alpha e 34 por cento mais transmissível que a variante Gamma.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui