Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSaúdeCOVID-19: cerca de 72 mil pessoas serão imunizadas nas próximas duas semanas

COVID-19: cerca de 72 mil pessoas serão imunizadas nas próximas duas semanas

O Ministério da Saúde (MISAU) prevê imunizar cerca de 72 mil pessoas durante a campanha de vacinação contra a COVID-19, iniciada esta terça-feira.

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde (MISAU) prevê imunizar cerca de 72 mil pessoas durante a campanha de vacinação contra a COVID-19, iniciada esta terça-feira. Trata-se da administração da segunda dose da vacina AstraZeneca. A presente campanha vai contemplar todas as pessoas que tenham tomado a primeira dose até o dia 5 de Agosto passado.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai decorrer num período de 14 dias, e são esperadas nos postos de vacinação cerca de 72.277 pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nas províncias de Nampula, Tete, Manica, Gaza, Maputo e na Cidade de Maputo.

Por outro lado, vai iniciar no dia 20 de Outubro a implementação da terceira fase do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, cuja meta é abranger cerca de 7 milhões de pessoas dos 30 a 49 anos de idade, residentes em zonas urbanas e rurais em todo o país. Até ao presente momento, foram vacinados 10 por cento dos 17 milhões de indivíduos previstos no Plano Nacional de Vacinação, sendo mais de milhão as pessoas já imunizadas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here