Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Cerca de um milhão de pessoas beneficiam de subsídio de protecção...

COVID-19: Cerca de um milhão de pessoas beneficiam de subsídio de protecção social

- PUBLICIDADE -

Cerca de 1,1 milhão de pessoas vão beneficiar do subsídio de protecção social como forma de enfrentar os impactos negativos da pandemia da COVID-19. A informação foi revelada, esta quarta-feira, pela ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane.

O subsídio consiste numa transferência monetária mensal no valor de 1.500 meticais. O valor será destinado a agregados familiares chefiados por mulheres, pessoas idosas, crianças, mulheres grávidas sem fonte de renda, pessoas com deficiência e pessoas com doenças crónicas degenerativas.

Nyeleti Mondlane disse que o executivo moçambicano vai intervir no apoio às camadas mais vulneráveis de todo país. Os novos beneficiários foram identificados em todo país pelo Instituto Nacional de Acção Social, com a participação de lideranças e autoridades locais. O grau de vulnerabilidade foi o critério usado para selecionar os beneficiários. No ano passado, o Banco Mundial desembolsou cerca de 44 milhões de dólares para a protecção social em Moçambique.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here