Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Chimoio apresenta menor taxa de transmissão no país

COVID-19: Chimoio apresenta menor taxa de transmissão no país

- PUBLICIDADE -

A cidade de Chimoio apresenta uma das mais baixas taxas de seroprevalência da COVID-19, com 1,4 por cento. A informação foi revelada última sexta-feira pelo Instituto Nacional de Saúde (INS) durante a divulgação dos dados preliminares dos resultados do inquérito seroepidemiológico da capital da província de Manica.

O Inquérito foi realizado de 2 a 17 de Novembro, tendo abrangido 11.645 pessoas, entre agregados familiares, profissionais de Saúde, Forças de Defesa e Seguranca (FDS), estabelecimentos comerciais, vendedores de mercados formais e informais, transportadores, entre outros. A investigadora do INS, Arlete Mahumane, disse que as FDS e os vendedores de estabelecimentos comerciais são os mais expostos à doença. O INS revelou também que nos agregados familiares, os idosos são os mais expostos à COVID-19.

As áreas mais afectadas são os bairros dois (com 4,2 por cento), 7 de Abril (com 3,5 por cento), Chinfuro (com 3,3 por cento) e Eduardo Mondlane (com 3,1 por cento). Os bairros menos expostos são Círculo de Mudzingadzi, Stanha e bairros um e três, todos com taxa de 0,0 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here