Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioOpiniãoCOVID-19: Chokwé apresenta a maior taxa de sero prevalência em Moçambique

COVID-19: Chokwé apresenta a maior taxa de sero prevalência em Moçambique

- PUBLICIDADE -

A Cidade de chokwé apresenta a maior taxa de sero prevalência da COVID-19 do país, com 5,3 por cento. A conclusão é do inquérito sero-epidemiológico, realizado entre os dias 3 e 21 de novembro pelo Instituto Nacional de Saúde (INS).

O total de amostra em Chokwé foi de 3.412. Quanto às faixas etárias, 4,9 por cento das pessoas com idades entre 35 e 59 anos e 4,7 por cento das pessoas com 60 anos ou mais foram expostas ao vírus.

O número caiu para quatro por cento entre as pessoas de 15 a 34 anos e para 2,5 por cento nas crianças com menos de 15 anos. Os grupos profissionais em maior risco são os operadores de transporte com 3,8 por cento e para as forças de defesa e segurança com 1,7 por cento.

O INS já realizou o inquérito em 11 cidades moçambicanas e Chokwé encabeça a lista seguido da cidade da Beira (5,2 por cento), Nampula (5,0 por cento), Maputo (3,8 por cento), Xai-Xai (3,7 por cento), Matola (3,6 por cento), Pemba (2,5 por cento), Quelimane (2,5 por cento), Chimoio (1,4 por cento), Tete (0,7 por cento) e Lichinga (0,7 por cento).

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here