Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Depressão devido à pandemia afecta um a cada quatro jovens no...

COVID-19: Depressão devido à pandemia afecta um a cada quatro jovens no mundo

- PUBLICIDADE -

Um em cada quatro jovens tem sintomas de depressão elevados e um em cada cinco apresenta sintomas de ansiedade altos devido à pandemia da COVID-19. A informação consta de um estudo à escala global, publicado esta segunda-feira, pela revista científica JAMA Pediatrics.

O trabalho, uma metanálise de 29 estudos em que participaram um pouco mais de 80 mil jovens de várias regiões do mundo, foi realizado por cientistas da Universidade de Calgary, no Canadá. Segundo a metanálise, são as raparigas e os jovens mais velhos quem demonstram níveis mais elevados de depressão e ansiedade.

Por outro lado, em comunicado, a universidade realça que os sintomas de depressão e ansiedade duplicaram nas crianças e adolescentes devido à pandemia. As investigadoras pedem mais apoios para a saúde mental de crianças e adolescentes em momentos críticos como uma pandemia. O estudo conclui que o apoio social dado aos jovens diminuiu em grande medida ou, em alguns casos, faltou por completo durante a pandemia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here