Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19 e falta de financiamento ameaçam a luta contra a malária

COVID-19 e falta de financiamento ameaçam a luta contra a malária

- PUBLICIDADE -

O progresso contra a malária está estagnado. A falta de financiamento e a pandemia da COVID-19 estão a prejudicar os esforços globais na luta contra a malária. A conclusão é do Relatório Global da Malária, publicado este domingo pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a OMS, quase metade da população mundial está em risco de contrair a doença. O relatório da OMS descobriu que, em 2019, os casos de malária em todo o mundo totalizaram cerca de 229 milhões. O continente africano foi responsável por mais de 90 por cento da carga geral da doença.

A diretora Regional da OMS para a África, Matshidiso Moeti, disse que o impacto que a COVID-19 teve nas economias, obriga os países a fazerem mais para garantir recursos para os programas de malárias. A OMS expressou preocupação com as interrupções. Só para se ter uma ideia, na África Subsaariana, uma interrupção de 10 por cento no acesso ao tratamento poderia levar a 19.000 mortes adicionais, enquanto a interrupção de 50 por cento na região poderia resultar em 100.000 mortes adicionais.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here