Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: É necessário maior protecção de pessoas idosas e grupos de risco

COVID-19: É necessário maior protecção de pessoas idosas e grupos de risco

- PUBLICIDADE -

A directora nacional adjunta de Saúde Pública no Ministério da Saúde apela para a necessidade de uma maior protecção de pessoas idosas e grupos de risco da pandemia da COVID-19 por serem os que mais perdem a vida. Benigna Matsinhe falava, na última quinta-feira(12/11), durante a habitual conferência de imprensa de actualização de dados sobre COVID-19.

Matsinhe explicou que os últimos dados de óbitos registados no país indicam que o maior número é de pessoas com idade muito próxima, igual ou superior a 65 anos. A directora nacional adjunta de Saúde Pública disse ainda que as pessoas nessa idade têm a tendência de contrair a COVID-19 com mais facilidade, sendo por isso necessário evitar aglomerações, saídas de casa desnecessárias e seguir rigorosamente todas as medidas de prevenção da COVID-19, recomendadas pelo MISAU.

Os grupos de risco da pandemia da COVID-19 que carecem de atenção redobrada são pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, imunocomprometidos, doentes renais, hipertensos, diabéticos, doentes cardiovasculares, portadores de doenças respiratórias crónicas, doentes oncológicos e mulheres grávidas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here